quarta-feira, 21 de agosto de 2013

EDIÇÃO DA TARDE.

CONFIRA OS DESTAQUES DO NETOEMEGERAL DESTA TARDE:
"MENINA COM DOENÇA RARA GANHA CIRURGIA NOS EUA"
"FOI DEFLAGRADA ESTA MANHÃ NO RIO OPERAÇÃO PERIGO SELVAGEM"
"APÓS UM ALÍVIO DÓLAR VOLTA A DISPARAR NO MERCADO"
"SEGUNDO JORNAL, BRASILEIRO TEVE SORTE EM VOLTAR VIVO"
"OPOSIÇÃO ACUSA GOVERNO DE MATAR MAIS DE 1.300 PESSOAS NA SÍRIA"
"NO RIO, TAXISTA QUE MORRER PASSA LICENÇA A PARENTES" 
"DEPOISDE TRÊS MESES OPERADO, CANTOR DEIXA HOSPITAL"
"PSICÓLOGA ECNONTRA LARVAS VIVAS EM PRODUTO DA QUAKER"
"É TÃO BANDIDO, QUE MINISTRO MINISTRO É USADO COMO DEFESA"
"VOCÊ SABE O QUE É TRATAMENTO DE LIPOCAVITAÇÃO? EMAGRECE!"
Uma menina de três anos, que está internada no HC, em Curitiba, aguarda há mais de dois anos por um transplante de intestino. O médico responsável pelo caso, Miguel Agulhan, explicou que a menina tem síndrome do intestino curto e que o transplante não é realizado no Brasil. "Primeiro porque ela é muito pequena e segundo porque não existem experiências no país sobre esse tipo de transplante com ascensão". O custo para a realização do procedimento é alto, segundo Agulhan, e a família não tem condições financeiras para bancar. Para tentar ajudar, o médico entrou com um pedido junto ao MP-PR para garantir que os governantes assumam os custos do transplante, mas até as 8h30 desta quarta-feira (21), ele não tinha obtido uma resposta. A menina corre risco de morte, segundo ele. Um médico de um instituto de transplantes em Miami,nos Estados Unidos, também se solidarizou com o caso e se comprometeu a fazer o transplante sem cobrar os custos da equipe médica. Contudo, os gastos hospitalares não serão custeados.
Garota conseguiu, mas precisa de custear as despesas. 
Quatro carros do Batalhão de Choque (BPCHq) da Polícia Militar estão em frente ao prédio do contraventor Fernando Iggnácio, um dos alvos da Operação Perigo Selvagem deflagrada pela PM e pelo Ministério Público do Rio na manhãdesta quinta-feira. Um helicóptero sobrevoa o local. Com alicates, picaretas e marretas, cinco PMs entraram no edifício de luxo, na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, bem em frente à Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio. O ponto é um dos mais caros do Rio. Segundo a denúncia do MP que deu origem à ação, Iggnácio é o dono da empresa Ivegê, em Bangu, na Zona Oeste da cidade, usada pela quadrilha que comanda um esquema de exploração de caça-níqueis. Entre os procurados, além de Iggnácio, há integrantes do alto escalão da PM, como um tenente-coronel e um capitão. A operação mobiliza 400 homens do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP da PM, que usam mais de cem patrulhas e dois helicópteros. A ação visa a cumprir mandados de prisão preventiva contra 26 pessoas. 

Os PMs no saguão do prédio de luxo

Policia no local da operação.
Depois do pequeno alívio que o dólar deu na véspera, ao recuar após seis dias seguidos de alta, a moeda dos Estados Unidos voltou a subir nesta quarta-feira, com os investidores atentos à estratégia de intervenção do Banco Central e à divulgação da ata da reunião de julho do Federal Reserve, que pode dar novos sinais sobre sobre o momento da redução do programa de compra de ativos, destaca a agência Reuters. Perto das 11h10 (horário de Brasília), o dólar subia 0,89%, para R$ 2,4155 na venda. Nesta quarta-feira, o BC realiza novo leilão de swap cambial tradicional para estender o vencimento de 20 mil contratos que vencem no início setembro para 1º de abril de 2014. Analistas dizem que a autoridade monetária deve continuar a fornecer liquidez ao mercado e ofertar lotes maiores de swap, numa estratégia agressiva para conter possíveis ações especulativas que dão gás à alta do dólar e colocam em risco a inflação. Os investidores continuam desconfiados com a política econômica do país.
Dólar voltou a disparar esta manhã.
Um artigo publicado no jornal britânico "The Independent" desta quarta-feira afirma que o brasileiro David Miranda, que ficou detido em Londres no último domingo durante nove horas, teve sorte de voltar vivo para seu país.O texto, assinado pelo comentarista político Matthew Norman, lembra a morte do eletricista Jean Charles de Menezes, em 2005, e diz que, há oito anos, brasileiros de passagem pela capital britânica eram vítimas de execuções 'patrocinadas pelo Estado'. 'Ainda não está claro se Miranda percebeu como a Polícia Metropolitana de Londres avançou nestes oito anos, desde que alvejou seu compatriota. O fato é que, até agora, o ingrato não agradeceu à polícia por tê-lo deixado voltar vivo para casa. Honestamente, algumas pessoas não têm ideia de como têm sorte', ironiza Norman.
Gabinete do premiê britânico estava 'a par' de brasileiro detido
Este é o brasileiro que segundo jornal teve sorte de voltar vivo.
A oposição síria acusou as forças do presidente Bashar al-Assad pela morte de 1.300 pessoas em ataques aéreos em distritos dominados pelos rebeldes, perto de Damasco, nesta quarta-feira. Segundo a denúncia, armas químicas foram utilizadas nos bombardeios. Em resposta, a Liga Árabe ordenou aos inspetores das Nações Unidas, que chegaram há três dias no país para investigar o uso de agentes químicos, a se dirigirem imediatamente à área atacada. Além disso, o Reino Unido anunciou que vai levar o assunto ao Conselho de Segurança. Em um pronunciamento na TV estatal, o governo sírio negou o uso de armas químicas nos ataques contra os subúrbios de Damasco. A emissora citou uma fonte dizendo que a denúncia não era verdadeira e se destinava a distrair a equipe da ONU em visita ao país. As imagens das vítimas, no entanto, não mostram feridas por estilhaços ou por um bombardeio regular.


Oposição acusa mais de 1.300 mortos na Síria.
O governador Sérgio Cabral sancionou uma lei que prevê que as licenças dos taxistas que morrerem poderão ser transferidas para os parentes. Mas a decisão, tomada na segunda-feira (19), é polêmica, como mostrou o Bom Dia Rio. Para o Sindicato dos Taxistas do Rio de Janeiro, a lei – que considera a permissão uma propriedade do taxista, que pode transferir este bem para a família – é "bem-vinda". Já a Associação dos Taxistas do Brasil é contra e entrou na Justiça com pedido de liminar, que suspendeu desde janeiro todas as transferências feitas no Rio de Janeiro. Esta liminar ainda está em vigor e a Prefeitura do Rio está recorrendo da decisão. Entre tantas besteiras que são feitas pelos políticos brasileiros, esta me parece uma medida até certo ponto boa, desde que o beneficiado passe por filtragem Batenete rígida.
Governador Sérgio Cabral foi bem nesta medida.
Ernesto de Souza Andrade Junior, o Netinho, recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, hoje, onde esteve internado desde o último dia 10 de maio. Segundo boletim médico emitido pelo hospital, "o paciente encontra-se em bom estado geral e com orientações para acompanhamento médico ambulatorial e trabalho de reabilitação motora". Netinho continuará em São Paulo por mais um tempo para dar continuidade ao trabalho de fisioterapia. Internado desde o dia 24 de abril, quando precisou ser operado por causa de problemas vasculares no abdômen, ele foi transferido de um hospital na Bahia para o Sírio-Libanês no dia 10 de maio. Em 30 de maio, o cantor precisou ser levado ao centro cirúrgico para lavagem de coágulos e troca de cateteres. A situação começou a melhorar quando ele foi encaminhado para a Unidade Semi-Intensiva do hospital no dia 20 de julho. Netinho foi atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Milberto Scaff, Marcos Stávale  e Marcel Machado.
Netinho (Foto: Divulgação)
Netinho recebeu alta após 3 meses de internamento. 
Uma estudante de psicologia diz que encontrou três larvas vivas dentro de uma barra de cereal da marca Quaker, enquanto voltava de viagem para Goiânia, onde mora. Giovana Azevedo Reolon, de 20 anos, afirmou que chegou a mastigar um dos vermes e que depois viu outros dois no alimento. Ela encaminhou fotos do produto, sabor abacaxi com hortelã, e dos bichos. A jovem conta que estava no carro com o namorado, a cunhada e o irmão quando o fato ocorreu. "Quando mordi [a barra], senti que ela estava um pouco mole e notei algo mexendo na minha boca. Cuspi na mão e vi uma larva mexendo. Quando olhei para a barra, vi outras duas larvas. Fique com muito nojo", lembra. Giovana lembra que sentiu ânsia de vômito e o namorado teve de parar o veículo na estrada. O restante do produto a estudante guardou novamente na embalagem e o levou para casa, onde tirou fotos para, segundo ela, comprovar que os vermes estavam lá.
Jovem diz que achou larvas vivas ao comer barra de cereal, em Goiânia, Goiás 1 (Foto: Giovana Azevedo Reolon/VC no G1)
Marca famosa e muito desrespeito ao cliente. 
Apontado como chefe do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu quer uma "carona" no voto desta quarta-feira, 20, do ministro Ricardo Lewandowski para reduzir sua pena de 10 anos e 10 meses pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Em documento enviado ao tribunal, os advogados de Dirceu argumentam que o crime de corrupção teria ocorrido antes da mudança na legislação, em dezembro de 2003. Com a alteração, promovida pelo Congresso, a pena foi aumentada. Na sessão de hoje, o tribunal retomará o julgamento dos recursos dos 25 condenados a começar pelo caso de Bispo Rodrigues. A previsão para a sessão de hoje é de que a Corte ainda julgue os recursos de dois personagens centrais no esquema: do operador, Marcos Valério Fernandes de Souza, e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Façam suas apostas: Só os peixes pequenos serão punidos.
Um dos chefes da quadrilha ao lado de Lula não vai preso.
O estudante Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, contou para dois amigos de classe que havia matado os pais, a avó e a tia-avó. A revelação foi feita, segundo os colegas, no último dia 5, minutos antes do início das aulas. Segundo as investigações da polícia, o garoto foi à escola horas depois de matar os parentes, voltou para casa, na Brasilândia (na zona norte de São Paulo), e se suicidou. Os dois alunos prestaram depoimento ontem à tarde no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), acompanhados dos pais. Para um dos colegas, Marcelo confessou ter matado os pais; para o outro, a avó e a tia-avó. Um dos alunos afirmou que Marcelo lhe perguntou: "Se eu morrer, você vai sentir minha falta?". Os dois estudantes disseram não ter acreditado em Marcelo. Segundo os colegas, Marcelo contou que aprendeu a atirar em um estande de tiro.

Policia fazendo pericia no local do crime.
 Lipocavitação: tratamento para gordura localizada

Método utiliza ultrassom para romper células de gordura

O ultrassom é emitido por uma máquina e repassado à área de tratamento através de um cabeçote, a extremidade deste aparelho. É necessária a utilização de um gel na interface entre o aparelho e a pele para que o ultrassom seja adequadamente transmitido. 

A energia ultrassônica emitida penetra até a gordura subcutânea, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura - os adipócitos. Essas bolhas aumentam progressivamente em número e causam agitação no interior da célula e levam ao seu rompimento. "A gordura, então, se divide em ácido graxo e glicerol: o ácido graxo se liga à uma substância chamada albumina e é eliminada pelo fígado, o glicerol é solúvel em água e, por isso, é eliminado pelos vasos linfáticos e urina", explica

Indicações da lipocavitação

Este tratamento está indicado, principalmente, para casos de gordura localizada. "Em decorrência da melhora da gordura localizada, a lipocavitação também pode amenizar a celulite", explica Alexandre Fellipo. O especialista ressalva que a lipocavitação não é tratamento para sobrepeso ou obesidade.

Quem pode aplicar a técnica

Profissionais com a formação necessária, como fisioterapeutas, médicos ou esteticistas treinados.                                   

Contraindicações

 É mito que a lipocavitação aumenta o colesterol, uma vez que libera gordura. "A quantidade de gordura eliminada é muito pequena para causar danos aos órgãos", explica o dermatologista Alexandre Filippo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. No entanto, se o paciente já tiver gordura no fígado (esteatose hepática) ou colesterol elevado este procedimento estético deve ser evitado. Gestantes também devem evitar o tratamento. Indivíduos com histórico de tumor ou câncer também devem evitar o tratamento.

Exames necessários

Quem pretende se submeter à lipocavitação deve fazer exames de colesterol, triglicerídeos e ultrassonografia de fígado para checar se não tem alterações que podem contraindicar a lipocavitação.

Cuidados anteriores à lipocavitação

O tratamento não exige cuidados especiais.                                                                           

Cuidados após a lipocavitação

Como a lipocavitação direciona a gordura para os vasos linfáticos, a drenagem pode otimizar a eliminação do conteúdo por este sistema.

Número de sessões necessárias

Desde a primeira sessão é possível ver diferença, no entanto são necessárias, em média, de quatro a oito sessões de lipocavitação para o resultado completo. Cada uma delas dura cerca de 30 minutos. Segundo o dermatologista Alexandre Filippo, é possível tratar mais de uma área por sessão, mas o ideal é que sejam tratadas no máximo duas, pois quanto mais áreas maior o tempo e mais cansativo o procedimento para o paciente.

Riscos da lipocavitação

Alexandre Filippo explica que o método é seguro e o risco está associado ao mau uso do aparelho e profissionais sem a formação adequada. "Aparelhos mal regulados e calibrados podem causar queimaduras e danos em órgãos profundos, como o fígado", explica. "Procure clínicas de confiança e faça uma avaliação com o dermatologista antes".

EDIÇÃO E POSTAGEM DE JOSÉ OVÍDIO EGEA, 12HS E 22MIN., 21/08/2.013;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.