quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

AS MELHORES DA MANHÃ.

ESTA EDIÇÃO ESTÁ RECHEADA DE NOTICIAS E UTILIDADE PUBLICA DO SEU INTERESSE"

"CONFIRA QUEM VAO TER QUE DECLARAR IMPOSTO DE RENDA. MATÉRIA COMPLETA!"

"SEU CORPO JÁ SENTE PREJUÍZOS COM APENAS 10 DIAS SEM TREINO"

"E ANTES DE CORRER, CONSULTE O SEU MÉDICO. É IMPORTANTÍSSIMO!"

"BÊBADO CAPOTA CARRO E VAI PARAR NO FOSSO DO CONGRESSO"

"MINISTRO "AMIGO" DE LULA NÃO MANDAR PRENDER MENSALEIROS"

"EM MINAS ESTÁ A CIDADE QUE MAIS EMEPREGOU NO PAÍS"

"APENAS 10 CIDADES CONCENTRAM 25% DAS VAGAS FORMAIS DE TRABALHO CRIADAS NO PAÍS" 

"DUPLA SERTANEJA POSTA FOTO NA REDE SOCIAL COM ARMA E BEBIDA"

Um trem que seguia da Central do Brasil para Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, descarrilou na manhã desta quarta-feira na altura da estação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A estação é uma das mais movimentadas administradas pela concessionária SuperVia, pois faz a integração com metrô e várias linhas de ônibus. Em função do problema, muitos passageiros caminhavam pela linha férrea por volta das 6h30, como mostrou a imprensa carioca. Até o fechamento desta edição, a situação persistia. O problema afetou a rede elétrica sobre a estação de trens e interrompeu a circulação dos vagões. Segundo a SuperVia, às 7h50 nenhuma composição chegava até a Central do Brasil. A circulação nos ramais Saracuruna e Belfort Rocho ocorria entre as estações-terminais e a estação Triagem. Além disso, os trens dos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz circulavam dessas estações apenas até a parada Engenho de Dentro. S~çao esses absurdos que estouram só para o pobre, que cobramos destes governos incapazes, especialmente o da Dona Dilma, que vem afundando o país em todos os setores.

Fumaça é vista perto de funcionários da SuperVia e da estrutura de ferro derrubada após o descarrilamento no Rio (Foto: Erbs Jr./Frame/Estadão Conteúdo)

Esse é o retrato de administrações falídas e incompetentes.

Um carro caiu no fosso do Congresso Nacional, em Brasília, na manhã desta quarta-feira. O motorista seguia pela Praça dos Três Poderes, quando perdeu o controle e quase invadiu o prédio. O homem teve ferimentos leves. Segundo a Polícia Militar, houve dano ao patrimônio. Às 7h40, a perícia estava no local avaliando os prejuízos. Partes do automóvel ficaram espalhadas pelo gramado, entre elas uma das rodas. O teste do bafômetro apontou que o condutor estava dirigindo sob efeito de álcool. Dentro do veículo, os policiais encontraram um garrafão de vinho. O motorista foi levado à 5ª DP, na Esplanada dos Ministérios. Pena que não tinha nenhum congressista por lá. Não que a gente desejasse mal a ninguém, mas para pelo menos mostrar que não só a educação, a saúde e a segurança não funcionam, e que acidentes podem ocorrer com eles também. Por isso que o netoemgeral repisa constantemente a respeito das leis que deveriamn mais severas no país, mas comno os políticos, de um modo geral querem votos e dinheiro, uma corja, não conseguiremos nunca, a menos que se mude para outras mãos.
Carro que caiu no fosso do Congresso Nacional, em Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)

Esse caro ficou igual a atual situação do Brasil, de cabeça para baixo!

Denúncias anônimas levaram a polícia a desarticular uma suposta nova tentativa de ataques a uma delegacia em São Luis, ontem. Cinco pessoas foram detidas, entre elas, um adolescente. O delegado Lawrence Pereira, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), disse que esse ataque seria uma represália à transferência de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para presídios federais de segurança máxima, fora do Maranhão"Esse plano tem ligação com facções criminosas. Mas a polícia vai continuar com as investigações e o monitoramento para evitar ataques como esse que estava sendo planejado", destacou. A polícia foi informada de que o grupo planejava atacar o 8° Distrito Policial, localizado no bairro Liberdade. Ao serem abordados, os suspeitos reagiram e houve troca de tiros. Um deles foi baleado e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, no Centro de São Luís. Os outros foram levados para a Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 765. O povo tem mesmo que participar e denunciar a marginalha!
Polícia Militar realiza operações em diversos pontos da cidade (Foto: Igor Almeida/G1)

Policia faz blitz e consegue prender supotos criminosos que atacariam delegacia.

Apenas dez cidades concentraram 25% das vagas formais criadas em 2013 no Brasil, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. Em todo o país, as contratações formais superaram as demissões, uma queda de 14,4% em relação ao mesmo período de 2012. Dessas vagas, 278,2 mil – 24,8% do total – foram criadas em dez cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Guarulhos (SP), Salvador, Altamira (PA) e Porto Alegre. A cidade de São Paulo continua na liderança do ranking, com 83,6 mil novos postos de trabalho abertos no ano passado, seguida pelo Rio de Janeiro (48,9 mil) e por Manaus (22,8 mil). As cidades que mais tiveram crescimento na criação de vagas entre as 50 que mais contrataram foram Itabirito (MG), onde houve alta de 1.378%; Marabá e Canaã dos Carajás, ambas no Pará, com alta de 732% e 424%, respectivamente. Na classificação por estado, São Paulo foi o que mais abriu vagas, com 267,8 mil. O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar, com 100,8 mil, e o Paraná ficou em terceiro, com 90,3 mil no saldo de contratações. Ainda não entendi: Matéria de ontem dizia que foi o pior ano dos últimos 10...!!!

Parabéns à Itabirito, a cidade que mais contratou funcionários em 2.013.

Mariano, da dupla Munhoz e Mariano, criou Polêmica ao postar uma foto no Instagram na manhã desta quarta-feira, 22. Na imagem, ele aparece ao lado do companheiro e do empresário da dupla, Joaquim Junior, empunhando garrafas de bebida e armas - um revólver e uma faca. E, apesar de ter esclarecido no fim de sua legenda que elas seriam de brinquedo, acabou recebendo muitas críticas dos fãs. "Não gostei da arma", "Ridículo isso", "Putz, nada a ver a foto. Apaga isso, tem crianças que te seguem", "Apaga essa foto. Pode dar problema (polêmica e influenciadora)" e "Essa foto vai dar muito pano pra manga" foram alguns dos comentários negativos. Por causa disso, pouco depois, Mariano resolveu seguir o conselho dos seguidores e deletou a imagem de seu perfil. Mesmo que fosse de brinquedo deu mau exemplo. Já não basta os dos políticos brasileiros? E mais um detalhe, e as garrafas de bedbidas que apareceram também? As crianças jovens e adolescente não precisam ver esse descalabro.

Munhoz, Joaquim Junior - empresário da dupla - e Mariano (Foto: Instagram/Reprodução)

Fotos dão maus exemplos. Já não chega os de Lula e sua quadrilha?! 

A Polícia Civil investiga as mortes de cinco crianças em um período de três meses no Hospital da Criança, em Goiânia. As famílias das vítimas registraram ocorrências em duas delegacias da capital para apurar se houve algum tipo de negligência por parte da unidade e se as mortes têm alguma ligação. A direção do hospital refuta as acusações e diz que os pacientes que morreram eram casos extremamente graves. As mortes ocorreram entre os meses de outubro e dezembro do ano passado. A operadora de caixa Luciana Floriano da Silva foi uma das mães que perderam a filha recém-nascida neste período. A menina tinha hidrocefalia - acúmulo de água no cérebro -, pneumonia e suspeita de síndrome de Down. Apesar da situação grave, Luciana suspeita que um dos aparelhos da Unidade de Terapia Intensiva não estava funcionando. Três casos são investigados pelo 1º Distrito Policial (DP) da capital. Segundo o delegado Izaías Pinheiro, as suspeitas de negligência e imperícia só poderão ser confirmadas ou não através de laudos periciais. Se lá neste hospital, que é referência no Centro-Oeste acontece isso...!!!


Foto da enfermaria do Materno Infantil, referência no Centro-Oeste.

O ministro Ricardo Lewandowski não decretará as prisões de João Paulo Cunha (PT) e Roberto Jefferson (PTB) até o dia 31, período em que ocupará a presidência do Supremo Tribunal Federal. Ele explica que o presidente Joaquim Barbosa e a ministra Cármen Lúcia, que também comandou a corte neste mês, não consideraram o tema urgente. Para Lewandowski, o quadro jurídico não se alterou. "O relator, quando voltar, resolverá sobre isso", afirma, referindo-se às prisões. Os dois condenados do mensalão que continuam em liberdade estão aproveitando parte do tempo para fazer consultas médicas. Já o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, pedirá a Lewandowski que autorize sua transferência para Belo Horizonte. Ele reclama que Joaquim Barbosa saiu de férias sem responder ao pedido. Todos vão conseguir tudo até a chegada de Joaquim Barbosa, pois afinal o Ministro acima citado é da quadrilha de Lula.


Com esse o PT consegue tudo.
O ministro Ricardo Lewandowski não decretará as prisões de João Paulo Cunha (PT) e Roberto Jefferson (PTB) até o dia 31, período em que ocupará a presidência do Supremo Tribunal Federal. Ele explica que o presidente Joaquim Barbosa e a ministra Cármen Lúcia, que também comandou a corte neste mês, não consideraram o tema urgente. Para Lewandowski, o quadro jurídico não se alterou. "O relator, quando voltar, resolverá sobre isso", afirma, referindo-se às prisões.  
Fé nas alturas. Desde terça-feira, seis operários começaram a instalar os equipamentos de segurança para as obras de restauração e revitalização do Cristo Redentor — atingido em uma das mãos e na cabeça por raios na semana passada. Entre os profissionais, há católicos e evangélicos, que acreditam estarem sendo ‘‘abençoados pelo Senhor’’. Um deles é Antônio Acrizio, de 50 anos. Católico fervoroso, o morador de São Gonçalo disse que espera driblar as altas temperaturas dos últimos dias com sua fé. — Dentro do Cristo, a sensação é de mais de 50 graus. Mas estou feliz . Antes do trabalho, vou fazer minha oração, me benzer e pedir a proteção do Senhor para que tudo dê certo — disse o operário, que passará cerca de 8h no ponto turístico. O trabalho deles chamou atenção dos turistas que visitavam o santuário. Uma escada instalada na lateral da estátua virou objeto de desejo para os que queriam conhecer o monumento por dentro. — Podiam liberar nossa entrada lá em cima — sugeriu a portuguesa Maria das Neves, de 31 anos. Outros 12 profissionais também estão envolvidos no projeto (engenheiros, arquitetos e eletricistas, além de funcionários que trabalharão em rapel). A previsão é que em quatro meses as obras estejam finalizadas. O investimento será de cerca de R$ 1,9 milhão, em uma parceria entre a iniciativa privada e a Arquidiocese do Rio.


A sensação de calor é de mais de 50º segundo operários.

Confira aqui quem vai precisar declarar Imposto de Renda em 
2.014.

Receita ainda não divulgou regras, mas especialistas preveem requisitos. Renda anual de R$ 25.661,70 ou mais obrigará declaração, dizem cálculos.


O prazo para a declaração do Imposto de Renda (IR) em 2014 ainda não foi divulgado pela Receita Federal, mas, como em todo ano, deve ocorrer entre os meses de março e abril. Apesar de as regras ainda não terem sido divulgadas, especialistas ouvidos pelo G1 esclarecem que as normas costumam não mudar de um ano para o outro. Confira abaixo quem precisa declarar o IR e quais são as principais dúvidas dos contribuintes.
As respostas foram dadas por Silvinei Toffanin, diretor da Direto Contabilidade, Gestão e Consultoria; e Ricardo Gutterres, supervisor da área de IR da empresa de contabilidade Coad.
Precisa declarar o IR em 2014 quem:
Renda
- recebeu rendimentos tributáveis com soma anual igual ou superior a R$ 25.661,70 (valor estimado pelos especialistas, ainda a ser confirmado pela Receita);
- recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

Ganho de capital e operações em bolsa de valores
- obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos (recebimento de algum valor na venda de bem ou direito), sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e afins;
- optou pela isenção do IR incidente sobre o dinheiro recebido na venda de imóveis residenciais, desde que o valor da venda tenha sido destinado à aquisição de imóveis residenciais no país, no prazo de 180 dias após o contrato de venda.

Atividade rural
- obteve receita bruta anual em valor igual ou superior a R$ 128.308,50 (valor estimado por especialistas, a ser confirmado pela Receita);
- pretende compensar, no ano calendário de 2013, prejuízos de anos anteriores ou do próprio ano-base (supondo que na atividade rural o contribuinte tenha tido prejuízo, esse valor pode ser usado no ano seguinte para ser abatido na base de cálculo do IR)

Bens e direitos
- tinha, em 31 de dezembro de 2013, a posse ou propriedade de bens ou direitos (inclusive terras) de valor total superior a R$ 300 mil.

Condição de residente no Brasil
- tornou-se residente no Brasil em 2013 e continuava na mesma condição em 31 de dezembro de 2013.

Dúvidas mais frequentes
Os especialistas Toffanin e Gutterres listaram dúvidas mais frequentes sobre quem precisa declarar o IR:

1) O fato de o contribuinte ter sofrido retenção do imposto na fonte no decorrer do ano o obriga a entregar a declaração?
Não. A retenção na fonte no decorrer do ano-calendário não obriga o contribuinte a entregar a declaração, desde que ele não se encontre nas demais condições de obrigatoriedade (listadas acima). Mas o contribuinte deve entregar o documento para receber a restituição.

2) A idade desobriga o contribuinte de entregar a declaração?
Não. A obrigatoriedade da entrega da declaração de ajuste anual independe da idade do contribuinte.

3) Está obrigado a entregar a declaração o brasileiro que está morando no exterior e que tenha bens e direitos no Brasil e fonte de renda?
Não. O fato de ter bens no Brasil e/ou fonte de renda no Brasil não obriga o contribuinte da entrega da declaração de ajuste anual. Estão obrigados a entrega da declaração de ajuste anual apenas os residentes e domiciliados no Brasil.

4) Os que constam como dependentes em declaração de outra pessoa física precisam fazer a declaração?
Não, desde que não se enquadrem em nenhuma das hipóteses de obrigatoriedade enumeradas acima.

Corpo já sente prejuízos após 10 dias sem treino


O período sem exercícios prejudica o sistema cardiorrespiratório, a força e reduz a massa 

muscular e a flexibilidade. 

No assunto de hoje vamos abordar algumas preocupações que todos devem ter após retomar os treinos. Isso pode acontecer após um período de férias, doente, lesionado, viagens, muito trabalho, final do ano e até mesmo o fato de ter saído da academia. Na terminologia do mundo dos esportes e do treinamento físico esse período parado é chamado de "destreinamento". 

Melhoramos nossas condições físicas porque nosso corpo é uma máquina muito inteligente e trabalha com uma evolução através de estimulo, inflamação e adaptação. Em um treino convencional na academia, em casa, no parque ou com um personal trainer normalmente trabalhamos, dentre outras capacidades físicas, a força muscular, flexibilidade e aptidão cardiorespiratória. Ao realizar um exercício (estímulo) estamos na verdade provocando essa capacidade física e obrigando ela a sair da sua zona de conforto (homeostase). Ao fazer isso, vamos praticamente causar um prejuízo (inflamação) para essa capacidade e após esse quadro nosso organismo vai se recuperar, mas irá trabalhar para reforçar sua proteção (adaptação) para que em um novo estímulo sofra menos. 
Olhando dessa forma tudo é muito lindo. Em qualquer outra situação da vida, o que você conquista é seu, mas com a atividade física é diferente. Ela é ingrata porque assim que você para de realizá-la vai começar a perder os benefícios que a mesma te trouxe e a tendência é ir voltando para o estado inicial. 
Quanto mais tempo ficar parado maior será o prejuízo de tudo que conquistou até chegar ao ponto de partida anterior ou até mesmo piorar além dele. Os prejuízos vão depender de alguns fatores como o tempo que já estava treinando, histórico e estilo de vida associado à atividade física, realização de atividades complementares, individualidade fisiológica, frequência e intensidade de treino e qual era a atividade praticada.  
No geral alguns estudos relacionados a esse tema apontam reduções significativas nessas capacidades a partir de 10 dias sem treinar para pessoas que iniciaram e realizaram por 90 dias um programa de atividade física orientado com a frequência de três vezes por semana. As pesquisas observaram as seguintes alterações após o período sem atividade física: 
  • Sistema cardiorrespiratório: redução de até 10% do que foi conquistado após 10 dias parado
  • Força muscular: redução de até 15% do que foi conquistado após 10 dias parado
  • Redução da massa muscular: de até 66% do que foi conquistado em 10 dias parado
  • Flexibilidade: Redução de até 100% do que foi conquistado após 10 dias parado.
Levando tudo isso em consideração fique atento com a sua volta aos treinos e faça pequenos ajustes diminuindo um pouco suas intensidades para evitar riscos. Tenha a certeza que o retorno ao ponto antes da interrupção será muito mais rápido do que quando iniciou, pois já entra em cena a "memória muscular", mas esse é um tema para o próximo artigo. 

Avaliação médica é importante antes de começar a correr



Aticidade emagrece, define o corpo e traz benefícios para a saúde.



Avaliação médica é importante antes de começar a correr

corrida tem sido uma das atividades preferidas por quem quer entrar em forma com saúde. Só no Brasil já são mais de 6 milhões de adeptos. A prática ajuda a perder peso, definir pernas, bumbum e barriga, além de proporcionar diversos benefícios ao organismo e ser uma ótima aliada na redução do estresse e dos sintomas da TPM.
Outro ponto positivo da corrida é que ela é um exercício prazeroso e pode ser praticada a qualquer hora e em qualquer lugar. Basta ter um bom par de tênis e roupa adequeada. Mas antes de tudo, é importante consultar um médico para fazer uma avaliação geral do seu estado de saúde, chamada Avaliação Clínica de Pré-Participação (APP), e, assim, evitar qualquer tipo de problema durante a prática da atividade.
Alguns exames podem ser necessários para quem quer começar a correr. “Na avaliação, o médico vai solicitar exames de acordo com a idade e a intensidade desejada para a atividade, variando desde lazer, passando por amador até profissional”, explica Luiz Augusto Lavalle, médico cardiologista do Hospital São Vicente – FUNEF, de Curitiba (PR).
Exames necessários antes da corrida
O médico explica que, nos casos mais simples, além da avaliação clínica inicial devem ser realizados eletrocardiograma, hemograma completo, glicemia de jejum, ureia e creatinina, lipidograma completo e ácido úrico. Além do hepatograma (TGO, TGP, gama-GT, bilirrubinas, TAP/INR), exame de urina e exame parasitológico de fezes.
Já os atletas ou pessoas com mais de 60 anos de idade precisam também de exames como o teste de esforço, ecocardiograma de estresse e cintilografia. “Fora desse quadro, a necessidade de exames funcionais vai depender dos resultados da Avaliação Clínica Pré-Participação. Se houver alguma normalidade na APP, pode resultar em outros tipos de exames cardiológicos e não cardiológicos”, diz.
Ao final da avaliação, o médico precisa fornecer ao paciente um atestado de aptidão liberando-o para as corridas. "Neste atestado, deverá constar o tipo de esporte para o qual a pessoa está apta de acordo com uma classificação específica que leva em conta a estática e a dinâmica da modalidade. Não há nada que substitua a avaliação clínica inicial”, alerta.
EDIÇÃO E POSTAGEM DE JOSÉ OVÍDIO EGEA, ÀS 12HS E 10MIN. DIA 22/01/2.014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.