domingo, 19 de janeiro de 2014

AS MELHORES DO DIA.

NOTICIAS, INFORMAÇÕES E UTILIDADE PÚBLICA TUDO NESTA EDIÇÃO:

"VEJA COMO AMENIZAR OS ASPECTOS DAS MÃOS ENVELHECIDAS"

"CONFIRA AS DICAS PARA COMBATER OS DANOS CAUSADOS PELO VERÃO"

"UMA EM CADA TRÊS FAMÍLIAS BRASILEIRAS ESTÃO ÀS MARGENS DO SISTEMA FINANCEIRO" 

"HOMEM MATA VIZINHO EM BRIGA POR UM MAÇO DE CIGARROS"

"CRAQUES DO MILAN AINDA SONHA EM DEFENDER A SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA"

"HOMEM QUE USOU GAROTO COMO ESCUDO HUMANO É MORTO NA PRISÃO"

"POLICIA FEDERAL AINDA PROCURA TRÊS HOMENS QUE DERAM GOLPE NA CAIXA"

"NOS PRESÍDIOS FEMININOS E SITUAÇÃO DAS PRESAS É MUITO DIFÍCIL"
Um homem foi preso em flagrante após matar o vizinho a facadas no final da tarde de ontem, em Ribeirão Preto-(SP). Segundo a Polícia Militar, o suspeito disse que agiu em legítima defesa e que havia se desentendido com a vítima por causa de um maço de cigarros. O pintor, de 47 anos, foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão. A PM foi acionada para ir até a Rua Pará e encontrou o corpo da vítima, um jovem de 20 anos, caído no meio da via. Uma ambulância do Samu foi chamada, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O agressor não fugiu e foi levado para a Central de Flagrantes, onde admitiu ter esfaqueado o vizinho. O pintor relatou aos policiais militares que estava em casa quando a vítima entrou no imóvel para discutir sobre um maço de cigarros. O suspeito disse que pegou uma faca na pia e golpeou o vizinho após ser agredido fisicamente durante a discussão. Mesmo ferido, o jovem ainda saiu correndo do imóvel, mas não resistiu e caiu no meio da rua. O suspeito foi autuado por homicídio qualificado e levado ao CDP. A faca usada por ele foi apreendida e passará por perícia no Instituto de Criminalística. A Polícia Científica periciou o local do crime.

Faca usada no crime foi apreendida e passará por perícia (Foto: Valdinei Malaguti/ EPTV)

Esta é a faca que o pintor matou o vizinho.

A menos de uma semana de completar dois anos, familiares das vítimas que morreram no desabamentode 3 prédios, na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio, seguem até hoje sem receber indenização. A tragédia aconteceu no dia 25 de janeiro de 2012 e matou 22 pessoas. Cinco corpos permanecem desaparecidos. Em entrevista, parentes e amigos relataram o drama vivido durante este período. A prima de Margarida Vieira de Carvalho, uma das vítimas do desabamento, contou que na época da tragédia a Defensoria Pública do estado prometeu que iria indenizar todos os familiares. No entanto, segundo Francisca Eunice Alves, de 41 anos, nenhum pagamento foi realizado. "Nenhum dinheiro vai trazer a minha prima de volta, mas eu acho que, no mínimo, nós deveríamos receber alguma coisa. Minha prima não tem filhas e as irmãs dela moram no Ceará. Nunca entraram em contato com a gente. Na época, só prometeram. Até disseram que iriam nos ajudar com psicólogo, mas estamos esperando ansiosos e cansados até hoje", desabafou a dona de casa. Entramos em contato com Defensoria Pública do Estado, mas até a publicação desta reportagem o órgão não enviou resposta sobre o assunto.

Cornélio e Margarida viviam juntos há quase 30 anos e morreram no desabamento (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

Esse casal morreu no desabamento do prédio.

O sonho de jogar a Copa ainda está muito vivo para Kaká. Depois de deixar o Real Madrid para trás, chegar ao Milan e se machucar logo no primeiro jogo, ficar triste e pensar em aposentadoria, se recuperar novamente e voltar a jogar, o craque rossonero ainda tem esperança de estar na lista dos 23 nomes de Felipão. Para isso, Kaká não vê problema algum em ficar no banco de reservas. Em entrevista exclusiva para o Esporte Espetacular, Kaká disse que não é vaidoso e que para jogar a Copa ficaria entre os suplentes sem problema. - Não vejo esse tipo de problema de você fazer parte de um grupo. Em 2002 joguei meia hora, mas também tinha 20 anos. Vi que a importância de um grupo é muito maior do que essa vaidade de jogar 30, 40 minutos, ou não jogar, isso faz pouquíssima diferença - admitiu. Se agora ele está recuperado e participando ativamente dos treinos e jogos do Milan, logo quando retornou ao clube, lesionou-se novamente e temeu pelo pior. A aposentadoria passou pela cabeça de Kaká.


Kaká diz que ainda sonha com a seleção.

O homem que usou uma criança como escudo humano durante um tiroteio na Grande Natal em dezembro passado foi encontrado morto na cadeia. José Carlos Lopes Jerônimo tinha 18 anos e estava no Centro de Detenção Provisória da zona Norte de Natal. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai investigar como ele morreu. A hipótese de suicídio não está descartada. No dia 12 de dezembro passado, José Carlos, que era suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas, se envolveu em um tiroteio na cidade de Macaíba. Para tentar se proteger, ele fez refém o estudante Cleyton Osório dos Santos Mendes, de 10 anos. O menino acabou baleado e morreu no local. Cleyton havia saído de casa minutos antes para comprar pão, no bairro Campo Santa Cruz. José Carlos também foi baleado nesse tiroteio e acabou preso. Segundo boletim de ocorrência registrado na delegacia de plantão da zona Norte, José Carlos Lopes Jerônimo teria se enforcado usando uma corda feita de lençois. A suposição da policia é de que alguém tenha feito justiça com as próprias mãos ou algum familiar tenha encomendado o crime.

Cleyton Osório, de 10 anos, estava perto de casa quando foi baleado em Macaíba, Grande Natal (Foto: Arquivo de família/Reprodução Conecttv)

Cleyton foi feito como escudo em tiroteio e morreu.

A Polícia Federal procura três envolvidos no desvio de 73 milhões de reais da Caixa Econômica Federal, no maior golpe registrado na história do banco público. Dez mandados de busca e apreensão em Goiás, no Maranhão e Tocantins foram cumpridos nas últimas horas. Permanecem presos o gerente-geral da agência da Caixa em Tocantinópolis (TO), Robson Pereira do Nascimento, e o suplente de deputado federal, Ernesto Vieira Carvalho Neto. Para o delegado federal Omar Pepow, entretanto, é improvável que novas prisões aconteçam em breve. "Nós estamos procurando os outros envolvidos. Nos próximos dias, os advogados devem entrar com os pedidos de revogação dos mandados de prisão. Eles devem ficar escondidos enquanto os advogados trabalham", afirmou Pepow. O delegado disse não acreditar que os procurados tenham fugido do país, porque muitos não receberam dinheiro suficiente para isso. Segundo Pepow, no primeiro momento, as investigações se concentraram na identificação das contas que receberam valores mais altos. Agora, um levantamento das contas que receberam valores menores começará a ser feito em conjunto com a Caixa.

Suplente de deputado federal Carvalho Neto está preso.

Em entrevista ao a diretora Cláudia Priscilla, autora do premiado documentário “Leite e Ferro” - filme que mostra a rotina de presas que dão à luz na prisão - explica que as presas são “invisíveis” para o poder público, tanto pelo baixo número de presas, como também devido às questões relacionadas ao machismo ou ao abandono familiar. “As mulheres não fazem rebelião, não aparecem na TV, quase não recebem visitas. A questão da prisão feminina é muito mais delicada do que a masculina por diversos fatores, acho que há uma invisibilidade, se fala muito pouco por ser uma porcentagem pequena. Não é um assunto discutido”, afirma. Produzido em 2007, “Leite e Ferro”, ganhou no festival de Paulínia os prêmios de melhor documentário e melhor direção. Foi gravado no antigo Cahmp (Centro de Atendimento Hospitalar da Mulher Presa), instituição em São Paulo que era reservada para o nascimento e amamentação dos bebês e que fechou pouco depois do término das filmagens, o que, como explica Cláudia, serviu para dificultar ainda mais a vidas das presas. “O Cahmp, não era um lugar perfeito, mas era um espaço exclusivo para mulheres em aleitamento. Agora, elas ficam em hospitais dentro de grande penitenciárias, o que expõe as mãe e os bebês a doença e infecções”, diz Cláudia.

A situação da presa brasileira é complicada.

Desembarcaram em Boa Vista os passageiros do voo JJ 3540 da TAM, retido ontem em Manaus, por causa da uma ameaça de bomba. Agentes da Polícia Federal vistoriaram todas as malas e bolsas que estavam na cabine e no compartimento de bagagens, mas não encontraram nada que oferecesse risco à segurança. Todos os passageiros tiveram que desembarcar. O avião levava 162 passageiros, que tiveram que desembarcar no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. Depois seguiram em outro voo para Boa Vista, para que fosse realizada a inspeção policial na aeronave. A aeronave foi liberada no fim da tarde. De acordo com a PF, a ameaça foi feita por meio de uma pichação em um dos banheiros do aeroporto de Brasília. O texto dizia que o voo com destino a Boa Vista carregava um explosivo. Segundo a TAM, os passageiros que se destinavam a Boa Vista viajaram ontem à noite para a capital de Roraima. A assessoria não soube informar se todos seguiram viagem ou se alguém permaneceu em Manaus. Também não tinha informação se a aeronave permaneceu na capital amazonense ou retornou a Brasília. 

Passageiros disseram que saíram pelas portas de emergência da aeronave (Foto: Arquivo pessoal)

O avião pousou cedo e só foi liberado à noite após vistoria.

Enquanto as empresas de telefonia celular foram rapidamente ocupando todos os cantos do País, a ponto de já existir mais telefones que brasileiros, as instituições financeiras ainda não conseguiram alcançar cerca de 30% das famílias brasileiras. Ou seja, praticamente uma em cada três famílias está à margem do sistema financeiro. Número que afeta diretamente o crédito e faz com que 17% dos brasileiros ainda comprem "fiado", ou "na caderneta" em estabelecimentos Brasil afora. Os números fazem parte de uma pesquisa inédita feita no Brasil pela Fundação Bill & Melinda Gates e a Bankable Frontier Associates, e que foi analisada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A pesquisa conclui que a exclusão está diretamente ligada à renda e à falta de contracheques. A lacuna tão grande parece se originar de desconfiança mútua. Se de um lado estão os bancos, que não emprestam para quem não tem contracheque, temendo calotes, de outro estão clientes que tem a sensação de que a estão roubando no banco e prefere deixar o dinheiro que ganha em casa.


Uma em cada três famílias brasileira está à margem do sistema financeiro. 

Sem medo! Dicas para combater os danos causados pelo verão

Especialistas dão receitas simples e práticas para você curtir o calor sem prejudicar a sua saúde.


[BELEZA] Pele - cabelos - sol - verão - saúde (Foto: Agência Getty Images)

Ah, o verão! Praia, sol, piscina, temperatura nas alturas. Não existe combinação melhor, mas como curtir todas essas delícias sem se preocupar com as unhas, o cabelo e a pele? Em entrevista ao EGO, especialistas dão receitas simples e práticas para você aproveitar a temporada de calor sem medo. Confira!

Unhas 
No verão, o calor faz com que as unhas fiquem enfraquecidas e ressecadas e as idas constantes à praia ou à piscina colaboram para que o esmalte descasque com mais facilidade. A manicure Cássia Alexandra de Souza, do salão Fino Capelli, faz um alerta: "Outro perigo da estação são os fungos. Uma medida essencial nessa época é manter as unhas sempre hidratadas e as ceras nutritivas são ótimas para isso. Já para manter a cor por mais tempo, indico a utilização de um extra brilho, que protege o esmalte".
[BELEZA] Pele - cabelos - sol - verão - saúde (Foto: Agência Getty Images)
Cabelos 
A combinação de piscina, mar e sol retira a água dos fios, deixando-os mais secos e quebradiços. Nilcéia Rocha, cabeleireira do salão Nilcéia Nails, fala sobre a importância de proteger os fios e hidratá-los: "É muito importante usar protetor solar específico para os cabelos sempre que for se expor ao sol e, logo após, lavar com xampu antirresíduo para remover as substâncias químicas como o cloro. Nessa época, hidratar os fios duas vezes por semana também é o recomendado".
Nilcéia dá ainda uma receita caseira para potencializar a hidratação dos fios:

- Duas colheres de sopa de mel;

- Uma colher de sobremesa de azeite;

- Uma tampinha de bepantol líquido;
- 30gr de máscara ou condicionador de preferência (que não seja reconstrutor).

"Misturar tudo, aquecer por dez segundos no microondas, aplicar nas madeixas e deixar descansar por 15 minutos. Depois, lavar e condicionar com o produto de preferência. Muito bom também é misturar seis gotinhas de Bepantol líquido ao condicionador de uso diário", conta ela.


Pele

Com a pele, os cuidados devem ser ainda maiores. A esteticista e diretora da Clínica Arthys, Estela Cardoso, garante que medidas simples evitam que o calor provoque problemas como câncer de pele, queimaduras de segundo grau e até mesmo intoxicação alimentar:

"Quem exagerar no sol e ficar com a pele vermelha, pode acabar descamando. Para amenizar o ardor, uma dica é fazer compressas de chá de camomila gelado ou água termal e, em seguida, aplicar um hidratante. No caso de queimadura, é preciso reidratar a pele e, em alguns casos, fazer o uso de corticoides ou antiinflamatórios prescritos por um médico".
Além disso, Estela sugere algumas ações para prevenir a pele de danos causados pelo sol: "É importante respeitar os horários permitidos, antes das 10h e após às 16h, para não ficar diante de raios muito fortes. Outra opção é usar bonés com tecidos de proteção contra raios ultravioletas ou chapéus de aba larga. Já no pós-sol, é preciso sempre lavar o rosto com um sabonete apropriado para o seu tipo de pele e hidratá-la bastante".
[BELEZA] Pele - cabelos - sol - verão - saúde (Foto: Agência Getty Images)
Não é só no auge do verão que é preciso ter cuidados. Abaixo, confira alguns cuidados básicos que devem ser tomados o ano todo, mas são especialmente importantes durante a estação mais quente do ano.
- Protetor Solar: "Ele deve ser usado o ano todo (inclusive em ambientes internos), só que no verão o fator de proteção deve ser ainda maior.  Além disso, você evita câncer de pele, queimaduras e envelhecimento precoce".
- Água: "No calor, a transpiração aumenta e a pele pode ficar ressecada, sem brilho e sem elasticidade. Por isso devemos beber muita água! Além de deixar a pele mais bonita, a hidratação faz nosso corpo funcionar melhor".

- Alimentação: "Abuse das frutas, saladas, sanduíches, sucos naturais, grelhados, carnes magras, etc. Ter uma alimentação saudável deixa a gente com mais disposição, aumenta a imunidade e ainda mantém pele, cabelos e unhas mais bonitos".

- Óculos escuros: "Proteger os olhos também é super importante. E a lente do seu óculos tem que ter proteção UV, caso contrário, ele não vai ajudar".

- Produtos leves:  "A oleosidade aumenta nessa época do ano e, por isso, o indicado é trocar os hidratantes e cosméticos pesados por produtos oil-free e com textura levinha (em gel, por exemplo). Assim, você previne o aparecimento da acne sem deixar de cuidar da pele".



Como amenizar o aspecto de mãos envelhecidas

Procedimentos ajudam a diminuir manchas e rugas



Como amenizar o aspecto de mãos envelhecidas title=

As mãos são a parte do corpo que mais denunciam a idade. Os primeiros sinais são o enrugamento, manchas e irregularidades. Isso acontece, segundo o dermatologista Murilo Drummond, porque normalmente são esquecidas na hora de prevenção contra o sol, na hidratação e em outros cuidados.

Ao contrário do que muita gente pensa, a pele das mãos não é mais sensível. “É a mesma pele, apenas tratadas com menos atenção”, diz. Para evitar o envelhecimento, isso cuidar delas é fundamental. “O recomendável é sempre utilizar filtro solar e hidratantes”, diz.

É essencial hidratar e usar filtro solar

Sinais da idade
Os sinais de envelhecimento das mãos não têm uma idade certa para aparecer. O médico explica que isso depende dos cuidados que as pessoas dão às mãos durante a vida. Quem vive em país ensolarado, geralmente apresenta envelhecimento mais precoce das mãos. Nas peles mais claras também é mais comum.

Tratamentos e prevenção do envelhecimento das mãos

Mas o problema tem solução. E quanto antes for procurado, mais chances de sucesso. “Há tratamentos para a pele com cremes tópicos despigmentantes, congelamento com nitrogênio líquido, luz pulsada. Os procedimentos podem ser feitos por qualquer pessoa, quando for preciso, em média acontecem após os 40 anos”, explica.
Ele diz que as manchas que saem, normalmente não retornam, mas outras surgem, uma vez que a radiação solar do passado ainda fica causando estragos.

EDIÇÃO E POSTAGEM DE JOSÉ OVÍDIO EGEA, ÀS 20HS E 50MIN. DIA 19/01/2.014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.